Sua empresa possui uma presença social eficaz? Você está medindo a reputação online da sua marca?
O ponto de partida é ter uma noção clara de objetivos. O que sua empresa espera alcançar através de sua presença nas mídias sociais? A partir daí é possível integrar as mídias sociais como um canal eficaz e criar métricas de monitoramento. As mídias sociais podem ter uma variedade de funções, sendo as principais: fortalecer a marca; aumentar sua comunidade de clientes ou usuários; aprimorar o atendimento ao cliente; colaborar com consumidores para facilitar a melhoria dos produtos ou serviços por meio de idéias, gerar leads e até realizar vendas.
Considerando estas funções principais, temos alguns exemplos de métricas que podem ser valiosas para sua empresa:
1.Visualizações brutas em seu blog ou página2.Engajamento – comentários e interações
3.Visitas ao site vindas a partir de links em redes sociais
4.Conversões de mídia social – a conversão para metas ou vendas medidos através de web analytics
5.Percepção positiva da marca
Independentemente dos seus objetivos, a combinação de web analytics e ferramentas de monitoramento de mídia social é a chave para que você possa medir o que importa para você a qualquer momento