Não é novidade que o Facebook se tornou um dos principais canais de Marketing da atualidade. Mas para conseguir benefícios reais é preciso ter uma equipe profissional criando e postando conteúdo e gerenciando anúncios. Como já falamos em outros posts, não é porque seu sobrinho passa horas no Facebook que ele é a pessoa mais indicada para gerenciar a fanpage da sua empresa.
Pensando nisso, a equipe da WSI preparou algumas dicas para mostrar recursos que trazem ótimos resultados no Facebook, mas que somente profissionais sabem usar.
1. Quem já usa o Facebook como canal de Marketing sabe que o campo de batalha real está no feed de notícias e não nas fanpages. Na verdade, poucos usuários do Facebook realmente visitam fanpages. Em vez disso, eles interagem com atualizações da página em seu feed de notícias.
O problema com a maioria dos aplicativos usados Facebook é que eles exigem que o usuário visite a fanpage. Por exemplo, um concurso de fotografia requer que os usuários visitem um guia personalizado na página Facebook da empresa para fazer upload de uma foto. Assim, eles têm que deixar o feed de notícias para participar e isso reduz o interesse das pessoas e, consequentemente, compromete o resultado.
Mas, com as ferramentas certas, não deixamos isto acontecer.
2. Um dos recursos mais conhecidos do Facebook para empresas é o “impulsionar post”. É muito provável que você já tenha usado…mas será que você obteve os resultados desejados? Pois com a metodologia correta é possível sim alcançar engajamento e tráfego para o site, mas nem todos sabem como fazer.
3. Cada vez mais, jornalistas usam o Facebook como fontes para suas matérias. Você sabia que pode usar suas postagens para complementar e reforçar um trabalho de relações públicas e dar mais visibilidade para sua marca, seus produtos e serviços?
4. Você consegue interpretar corretamente os dados que o Facebook traz sobre sua audiência e realmente extrair valor para sua empresa? Pois saiba que estes dados são muito importantes para desenvolver conteúdo relevante que realmente atraia seu público-alvo.
5. Com que freqüência você testa seus anúncios no Facebook? Através de testes você pode entender como sua audiência reage a diferentes formas de anúncio e decidir com mais segurança quais devem ser replicadas para um público maior. E assim, consegue economizar tempo e dinheiro e resultados mais significativos.
Ficou curioso(a) para saber como um profissional qualificado pode te ajudar a conseguir melhores resultados? Não perca tempo! Entre em contato conosco.