A Internet tornou-se uma das principais fontes de dados e informações. A maioria das pesquisas online estão relacionadas à informação. As pessoas não apenas pesquisam por produtos ou serviços, eles estão procurando informações.
Como as necessidades dos usuários vêm mudando, as empresas precisam de adaptar e oferecer o que eles estão procurando, ou seja, um conteúdo de qualidade que resolve os seus problemas e cria confiança para sua empresa.
O que é marketing de conteúdo?
Marketing de conteúdo é uma estratégia que inclui a criação e distribuição de conteúdo (geralmente gratuitas) a fim de desenvolver o relacionamento com os clientes existentes e potenciais.
Isso significa oferecer informações relevantes e valiosas que ajudam a manter o interesse de seus clientes e melhorar a sua fidelidade. O objetivo não é a venda direta, mas mostrar suas competências e aumentar a confiança em seu negócio.
Além de gerar confiança, um conteúdo relevante ajuda na sua visibilidade online. Os clientes simplesmente não podem comprar de você, se eles não souberem que você existe! Conteúdo relevante e atualizado ajuda a melhorar a posição do seu site nos rankings de busca atraindo mais visitantes para seu site.
E como gerar e divulgar este conteúdo? Uma das formas de marketing de conteúdo mais populares é o blog. É uma ferramenta simples tanto para atualizar quanto para navegar. E o conteúdo gerado em seu blog pode ser impulsionado nas redes sociais, elevando o tráfego de seu site a ajudando na geração de mais negócios.
Sua empresa já tem um blog? Está atualizado?