Construir uma marca demanda tempo e recursos e no mundo conectado de hoje, a reputação que você levou anos para construir pode ser abalada em pouco tempo. Uma informação ou acontecimento pode viralizar na internet – se for algo positivo, ótimo! O que falam sobre sua empresa na internet é muito importante para atrair novos clientes e através das mídias sociais é possível alavancar sua reputação.
Tenha controle
Monitore suas mídias sociais constantemente e também o que falam sobre sua empresa em outros canais na internet.
Escolha as melhores plataformas
Escolha onde investir; alguns canais podem ser mais interessantes que outros, dependendo de seu negócio e/ou público. Por mais popular que seja o facebook, não é a única rede social. Considere também o Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube etc.
Mantenha-se ativo
Se você quer manter uma boa reputação digital, precisa postar com frequência e responder rapidamente aos seus seguidores. Ao responder com rapidez e profissionalismo, você demonstra consideração pelos comentários do seu público. Mesmo se for um comentário negativo, uma resposta rápida e elegante pode se reverter em boa reputação.
Conteúdo forte e adequado às mídias sociais
Outra forma de melhorar a reputação de sua empresa é através de conteúdo online. Quanto mais conteúdo de qualidade, maior a chance de sua empresa ser encontrada por seu público. Mas, atenção! Precisa ser conteúdo relevante! Uma boa estratégia de conteúdo envolve publicações regulares de artigos, vídeos, press releases.
Atinja seu público com conteúdo de qualidade
Além de bem escrito, seu conteúdo tem que falar diretamente comes público. Cada vez mais as pessoas têm menos tempo e se interessam menos por propagandas genéricas. Seja original e informativo! Quando você conhece seu público e sabe como cativá-lo, sua reputação online tende a melhorar!
Fazer de sua empresa uma referência em seu mercado na internet não é fácil e não acontece da noite para o dia. Consistência, diversidade e uma boa estratégia são fundamentais para atingir e manter uma reputação sólida.
Se quiser saber mais sobre como a WSI pode ajudar a melhorar a reputação de sua empresa na internet, fale conosco.