Segundo o Olhar Digital, no segundo trimestre de 2014, os smartphones alcançaram recorde de vendas 13,3 milhões de unidades no mercado brasileiro. Mais de 90% dos smartphones adquiridos rodava Android e o ticket médio ficou em R$ 700.
Ainda segundo o estudo divulgado pela consultoria IDC, em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 22% nas aquisições de smartphones. Em 2013, dos celulares, 53% eram smartphones. Para este ano, a projeção deve ser igual à obtida no segundo trimestre: 75% para smartphones.
A IDC também aponta para um aumento na aquisição dos “phablets”, categoria de smartphone com tela acima de 5 polegadas. A tendência é confirmada pelos números: 128 mil aparelhos em 2012, cerca de 2,2 milhões em 2013 e, em 2014, as vendas devem chegar perto dos 5 milhões de phablets.
Estes dados confirmam que o acesso móvel à internet é um fato irreversível. Sua empresa está preparada para atender a este público que consome informação e busca por produtos e serviços via celular?