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Em que momento deve-se pensar em SEO para seu site?

O redesenho de um website vai além uma concepção estética. Claro que um site bonito, com design moderno é mais atraente para o público. Mas, o que realmente determina o sucesso do seu site é se ele será encontrado pelos seus clientes e potenciais clientes, se ele possui fácil navegabilidade, se ele oferece conteúdo relevante para quem procura pelo produto ou serviço da sua empresa. Ou seja, além de um site bonito, você precisa de um site que gere novos negócios.

Listamos aqui alguns erros relacionados à estratégia de SEO a serem evitados por você no redesenho do seu site:

Não fazer uma auditoria no seu site atual

Esse é um primeiro passo fundamental antes de reconstruir o seu site. Análises como número mensal de visitantes únicos, palavras-chave mais relevantes, número de páginas indexadas e número de páginas que geram tráfego podem indicar o que realmente funciona e o que deve ser melhorado em seu site.

Não pensar em SEO desde o início

Desde o início, a estrutura do seu site deve ser pensada levando em consideração as melhores técnicas de SEO (Search Engine Optimization). De nada adianta ter um site bonito se ninguém consegue encontrá-lo.

Não produzir conteúdo de qualidade

Tenha um site rico em informações   que    sejam realmente úteis aos seus clientes e potenciais clientes. Crie um blog, publique artigos, e-books e outros materiais que ajudem e engajem seus visitantes no site. Um bom conteúdo atrai tráfego qualificado e melhora o posicionamento de um site nos mecanismos de busca como o Google.

Não revisar seus backlinks

Backlinks são links externos que direcionam tráfego para o seu site na web e fazem parte de uma boa estratégia de SEO. Adquirir links de sites confiáveis gera credibilidade e autoridade para o seu um site, elevando seu posicionamento nos motores de busca. Mas, o mesmo vale para links de baixa qualidade, que podem afetar negativamente seu rankeamento. Assim, o redesenho de site é um ótimo momento para analisar e revisar seus backlinks, eliminando aqueles que forem negativos para o seu site.

Não implementar um design responsivo

O design responsivo é aquele que se adapta ao tamanho da tela do dispositivo em que o site é aberto. Além de garantir uma melhor experiência de busca e navegação do usuário, sobretudo nos dispositivos mobile, ele facilita a indexação de páginas e conteúdos pelos mecanismos de busca.