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Você tem planos de investir em marketing digital mas não sabe por onde começar? Ou já investe, mas não tem certeza de como medir sua eficácia. Saber como capturar e utilizar dados com a análise correta pode realmente tornar nossa tomada de decisão muito mais simples. Reunimos uma lista rápida dos tipos de análise sobre sua empresa e seus concorrentes que economizarão tempo e dinheiro em seus esforços de publicidade digital e ajudarão você a se destacar no ambiente online:

Auditoria do site

Podemos testar o desempenho técnico de cada site, bem como outros fatores técnicos que podem afetar a usabilidade do cliente e as conversões de negócios. O site carrega rapidamente? Todos os links estão funcionando corretamente e as páginas estão sendo carregadas? Existem backlinks apropriados que mostram que determinada empresa é uma autoridade em seu segmento?

Marketing de busca – Pesquisa paga (Google Adwords, por exemplo)

Existem ferramentas disponíveis para testar e analisar o nível de atividade de publicidade online que está sendo usada atualmente pelas empresas. Com essa informação, você pode determinar quanto investimento é exigido antecipadamente para ser competitivo, se é viável para sua empresa. Você pode decidir, após essa pesquisa, conduzir apenas uma campanha segmentada local ou mesmo nem investir em pesquisa paga no momento. O que queremos dizer é que obter essas informações antes de tomar qualquer decisão de investimento em publicidade pode evitar perdas e aumentar a assertividade da ação.

Auditoria Social

Analisar os níveis de engajamento nas mídias sociais, a frequência de publicação de conteúdo pode ajudar a determinar sua estratégia nestes canais. Seus concorrentes têm muitos seguidores, estão compartilhando informações freqüentemente? Estas são pertinentes? Eles estão nos canais certos para o seu segmento de negócio?

Auditoria de pesquisa orgânica

Seus concorrentes aparecem nos resultados orgânicos do Google e sua empresa não? O que eles estão fazendo corretamente e você não? Há vários fatores-chave que contribuem diretamente para a capacidade de um site de ser indexado pelos mecanismos de pesquisa e ser encontrado online pelas pesquisas de seus serviços específicos. Verifique se você tem pelo menos o básico, o que falta ser feito etc.
Uma análise competitiva é uma ótima maneira de obter todas essas informações em um único local e fazer comparações lado a lado. Ela pode ajudá-lo a identificar as principais rotas estratégicas para suas campanhas e como explorar quaisquer eventuais falhas na presença online de seus concorrentes, fazendo com que você conquiste mais espaço.

A Análise da Concorrência da WSI permite que você acumule informações valiosas que orientarão suas decisões e diferenciarão sua empresa da concorrência online. As informações apuradas são fundamentais para moldar todo o seu plano de marketing digital. O benchmark dos concorrentes é um componente essencial para  identificar métricas mensuráveis e representativas para medir a performance de cada um. Identificar as melhores práticas adotadas pelo mercado permite reconhecer as falhas na sua estratégia de negócios, desenvolver o plano de ação mais efetivo e, por consequência, superar seus concorrentes.