Antes de sua marca tornar-se uma autoridade, ela precisa ser amplamente reconhecida.
No mundo digital que vivemos, conseguir se destacar é uma tarefa cada vez mais difícil, pois o espaço digital se move muito rápido. Um número surpreendente de empresas acaba se descuidando em vários aspectos reconhecidos de marketing, um deles a promoção de marca. Entendemos que muitas vezes, por questão de tempo, ou falta de conhecimento, essa estratégia cai no esquecimento. Mas se você estiver disposto a colocar tempo, energia e esforço para promover adequadamente a sua marca, pode ter certeza que valerá a pena e você conseguirá resultados. Para te ajudar a começar, aqui estão 5 maneiras para melhorar o reconhecimento sua marca:
1. Aumente seu alcance com o Google AdWords
Embora o Pay-per-click (PPC), ou campanhas entregues por meio do Google AdWords sejam um método comprovado e sempre relacionado à geração leads para seu site, este pode te ajudar em branding também. O Google criou “extensões de anúncios” que permitem que você inclua informações adicionais em seu anúncio sobre a sua marca, seus produtos ou seus serviços. Os detalhes adicionados em extensões são um divisor de águas para as suas campanhas de PPC, e uma ótima maneira de melhorar a promoção da sua marca.
2. Publicidade no YouTube
YouTube é o segundo maior site de busca. Depois do Google, o YouTube dita as regras de pesquisa. Publicidade no YouTube também é uma opção eficaz de promoção de baixo custo para o seu conteúdo de vídeo. Se você quer que sua marca seja vista e ouvida, procure o YouTube.
3. Melhore sua promoção usando o Display do Google
O Display do Google alcança mais de 90% dos usuários de Internet do mundo todo, por isso, se há pessoas interessadas em seus produtos e serviços, há muito potencial para alcançá-las. E se você misturar e combinar seus formatos de anúncios com um design criativo conseguirá alcançar um público-alvo que nunca soube que tinha.
4. Alcance o topo com Remarketing
Com todas as diferentes maneiras de se conectar, compartilhar, revisar e discutir marcas e produtos, comprar tornou-se uma atividade social. Unidos apenas por seu amor, a propriedade ou o desejo de comprar um produto ou serviço, milhares de pessoas com os mesmos gostos podem ter grande influência sobre quem compra o que. Se os clientes estão falando ou pensando sobre sua marca, estão mais propensos a comprar de você. Uma das melhores formas para se manter na mente de um consumidor é apresentar de forma consistente a sua marca para eles.
5. Não se esqueça de seus clientes móveis
Com a atualização do algoritmo do Google, o resultado de buscas móveis está mudando. Para melhorar a sua marca e a sua clientela, é preciso aderir a essa atualização e garantir que seu site seja responsivo, ou seja, “mobile friendly”.