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Estudo de Caso WSI 

Indústria da Tecnologia da Informação

Nosso cliente é uma empresa fundada em 2002 e especializada em softwares de gestão de RH.  Seu público-alvo é composto por empresas de grande porte das regiões sul e sudeste do Brasil. Não tinha uma estratégia ativa de geração de leads. A captação de novos clientes estava concentrada em indicações.

O desafio

Na primeira metade dos anos 2010, os sócios começaram a perceber que, mesmo com mais de uma década de história e diversos projetos concluídos, a empresa estava perdendo mercado para concorrentes menos qualificados. O objetivo era estabelecer uma presença digital relevante e gerar leads.

A solução

Desenvolvemos uma estratégia de marketing digital robusta com otimização do website para posicionamento nos resultados orgânicos do Google e também com gestão de campanhas em Google e LinkedIn. Adicionalmente, criamos campanhas de nutrição de leads com automação de marketing.

Os resultados

  • 1.230% de aumento no tráfego orgânico no primeiro ano do projeto.
  • Geração de leads qualificados.
  • Faturamento anual a partir de oportunidades geradas online superior a R$ 1 MM.

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