O LinkedIn, como plataforma de networking profissional, tem muita credibilidade. Com os anúncios (LinkedIn Ads), você pode gerar leads, direcionar o tráfego do site e aumentar o reconhecimento da marca com um vasto público de profissionais. Se sua estratégia de publicidade inclui segmentar profissionais de negócios, criar uma página no LinkedIn e interagir com a comunidade empresarial global, investir em anúncios do LinkedIn é obrigatório.
Por que mais você deveria investir em LinkedIn Ads?
Para alcançar uma audiência profissional
O LinkedIn é uma plataforma social voltada diretamente para profissionais de negócios. Os anúncios do LinkedIn oferecem a oportunidade de alcançar tomadores de decisão, executivos e outras pessoas influentes que atuam em novas oportunidades. O que o LinkedIn diz sobre seus membros para justificar a publicidade na plataforma?
- 4 em cada 5 usuários do LinkedIn orientam as decisões de negócios
- O público do LinkedIn tem 2x o poder de compra do público médio da web
Mas como conseguir que esse público profissional promova sua marca, produto ou serviço? Usando a segmentação de anúncios. Ele permite que você use dados demográficos precisos para alcançar o público certo para o seu negócio, além de escolher as indústrias específicas que deseja. E pode-se usar dois métodos de segmentação:
- Segmentação precisa: segmente o cliente ideal com base em características como nome da empresa, cargo, setor, profissional e interesses pessoais.
- Segmentação personalizada com públicos-alvo correspondentes: alcance pessoas que você já conhece com segmentação por contato, website e conta.
Para obter melhores taxas de conversão
De acordo com os dados do LinkedIn, a publicidade em sua plataforma oferece:
- Taxa de engajamento até 2 vezes maior para profissionais de marketing
- Custo por aquisição até 13,5% menor usando a ferramenta de acompanhamento de conversões do LinkedIn
- Taxas de conversão até 2x mais altas para profissionais de marketing.
Com o LinkedIn Ads, você pode refinar o objetivo da sua campanha selecionando o que melhor se adapta às suas metas de marketing. Os anunciantes podem escolher entre três objetivos:
- Consciência: criando consciência de marca
- Consideração: aumentar o tráfego do site, impulsionar o engajamento, aumentar as exibições de vídeo
- Conversão: geração de leads, conversão de site, candidatos a emprego
Combine isso com uma escolha de onze formatos de publicidade e acesso a dados demográficos detalhados do público, e as taxas de conversão aumentam porque seu marketing-alvo agora está focado.
Mas como você mede o retorno sobre o investimento (ROI) para os gastos com publicidade do LinkedIn e vê o engajamento real do público e as taxas de conversação para cada campanha? Usando a ferramenta de acompanhamento de conversões que permite medir conversões online, conversões offline, conversões de URL/Página e conversões específicas de eventos.
Variedade de tipos de anúncios no LinkedIn
O LinkedIn tem uma variedade de anúncios que você pode usar: conteúdo patrocinado, mensagens patrocinadas, anúncios dinâmicos e anúncios de texto.
Conteúdo patrocinado (permite alcançar o público no feed do LinkedIn):
- Anúncios de imagem única que capturam a atenção do público com um visual forte
- Anúncios de documentos que inspiram o público com liderança de pensamento
- Anúncios em vídeo
- Anúncios em carrossel do LinkedIn que contam uma história com uma série de cartões deslizantes
- Anúncios de eventos que maximizam a participação destacando os detalhes do evento
Mensagens patrocinadas (envolve-se com o público nas mensagens do LinkedIn):
- Os anúncios de mensagens do LinkedIn, também conhecidos como InMail, se comunicam diretamente com o público para desencadear uma ação imediata.
- Anúncios de conversa em que é oferecida ao público uma experiência de escolher seu próprio caminho
Outros tipos de anúncios
- Anúncios dinâmicos (envolva clientes em potencial com anúncios personalizados automaticamente para eles).
- Anúncios de texto (uma plataforma de pagamento por clique (PPC) ou custo por impressão (CPM) na qual você define seu orçamento de publicidade).
Resumindo, os anúncios do LinkedIn são uma ferramenta poderosa para empresas de todos os tamanhos. Eles permitem que você alcance um público mais profissional, dê foco em um setor específico e melhore as taxas de conversão. Seu orçamento pode ser personalizado para atender às suas necessidades, tornando os anúncios do LinkedIn uma opção acessível para qualquer empresa. Se você deseja obter o máximo de seu investimento em publicidade, entre em contato com a WSI hoje mesmo. Ficaremos felizes em ajudá-lo a criar uma campanha que gere resultados.